Plano de recuperação judicial da Artecola é homologado

04.10.2019 - Redação Jornal Exclusivo

O plano de recuperação Judicial da Artecola (Campo Bom/RS) foi homologado no dia 3 de outubro pelo juiz Alexandre Kosby Boeira, da Vara de Falências e Concordatas da Comarca de Novo Hamburgo/RS. A aprovação pelos credores em assembleia tinha ocorrido em 27 de setembro. A dívida da companhia chega a R$ 760 milhões.

O prazo de menos de uma semana para a homologação pela Justiça é avaliado pelo presidente-executivo da Artecola, Eduardo Kunst, como forte indicativo de solidez da proposta. “Tivemos um trabalho muito ajustado entre nossa equipe interna e a consultoria jurídica que nos assessorou ao longo do processo”, ressalta Kunst. “Além disso, a administradora judicial também foi muito presente na construção dessa proposta. Todos convergiram para que tivéssemos um plano realista e capaz de viabilizar o entendimento entre as partes envolvidas”, enfatiza o executivo.

Designado pela Justiça, o administrador judicial Laurence Medeiros vê a efetiva concessão da recuperação judicial como um marco importante no processo de reestruturação da companhia. “A aprovação do plano demonstra que a empresa possui credibilidade com seus credores e o mercado. E permitirá a retomada do crescimento, possibilitando o cumprimento do plano proposto”, avalia Laurence Medeiros, da Medeiros & Medeiros Administração Judicial.

Recuperação judicial

A Artecola ingressou com pedido de recuperação judicial há dois anos. A companhia perdeu o seu valor de mercado com a MVC, empreendimento em que a empresa química era sócia da Marcopolo (Caxias do Sul/RS). Os problemas surgiram com contratos públicos para a construção de 208 creches em todo o País, quando paralisou obras argumentando falta de pagamento pelos governos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.