Artecola: assembleia de credores é adiada

04.10.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Sem o quórum necessário, a assembleia de credores da Artecola Química (Campo Bom/RS), que ocorreria nesta quinta-feira, 4 de outubro, em Novo Hamburgo/RS, acabou sendo adiada. A segunda convocação está marcada para 11 de outubro. Nesse caso, começará seja qual for o número de presentes.

De acordo com o advogado Laurence Medeiros, da Medeiros & Medeiros Administração Judicial, a próxima assembleia será deliberativa sobre o plano de recuperação. A dívida da Artecola chega a R$ 825 milhões, englobando cerca de mil credores das seis empresas do grupo.

Plano de recuperação

O plano prevê a forma de pagamento aos credores, como a quitação dos créditos trabalhistas em 12 parcelas mensais. Se aprovado, antes de ser executado precisará da homologação judicial. Em fevereiro passado, a Justiça autorizou o pedido de recuperação da Artecola, que mantém suas atividades normais.

A FXK Administração e Participações S.A., holding controladora do grupo Artecola, tem sede em Novo Hamburgo/RS. A empresa mantém filiais em vários Estados.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.