Artecola: recuperação judicial não deve interferir no planejamento

16.02.2018 - Com informações de Nicolle Frapiccini / Jornal NH

Foto: Divulgação
Empresa projeta ampliar produção e receita neste ano
O recente pedido de recuperação judicial da Artecola (Campo Bom/RS) não deverá interferir no planejamento estratégico da companhia em 2018. A afirmação é do presidente-executivo da corporação, Eduardo Kunst. Em entrevista ao Jornal NH, o gestor afirmou que a empresa está reestruturando os seus negócios. “A recuperação judicial foi solicitada justamente para podermos seguir com o nosso plano de crescimento”, comentou Kunst, ao falar que a Artecola pretende ampliar em 9% a produção e crescer 16% em receita neste ano.

Recuperação judicial

No início da semana passada, a Artecola ingressou com um pedido de recuperação judicial. Dois dias depois, foi deferido pelo Judiciário gaúcho o processamento da RJ e nomeado o administrador judicial Laurence Bica Medeiros, da Medeiros & Medeiros Administração Judicial. A partir da publicação da decisão, a empresa tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação aos credores. A dívida chega a R$ 790 milhões.

Medeiros, que também foi o administrador na RJ da Via Uno, comenta que o processo tem prazos que são cumpridos rigorosamente. “Estamos em uma fase muito inicial do processo, é difícil fazer previsão, mas não podemos nos ater apenas ao valor do passivo. Com certeza, a RJ da Artecola está entre as dez maiores da história do Rio Grande do Sul”, afirma.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.