Kisafix ingressa no conceito de metaverso

17.02.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Kisafix/Reprodução
Linha de produção simulada para a apresentação do Kisafix Móvi.
Com o Movi, um sistema virtual de monitoramento, a Kisafix, marca de adesivos da Killing (Novo Hamburgo/RS), ingressa no metaverso – terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade a partir de dispositivos digitais. A solução será apresentada durante a 45ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes -, que ocorrerá de 8 a 10 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

O Móvi é um sistema virtual de monitoramento, tratamento e apresentação de dados relativos a condições de secagem, reativação, prensagem e cristalização de linhas de produção de calçados, desenvolvido pela Kisafix. "A fim de demonstrar de forma clara e precisa como a solução funciona, fazendo uso de toda inovação e tecnologia disponível, a Kisafix fará a imersão dos visitantes da feira, por meio de realidade virtual, em uma fábrica de calçados que opera com o Móvi", diz o comunicado divulgado pela marca.

Em tempo real

A solução obtém e gera a visualização de dados em tempo real, que podem ser acompanhados também de forma remota. A ferramenta promove inspeção de 100% dos pares, maior velocidade na identificação e correção de falhas, possibilita a identificação de melhorias e a redução dos custos de retrabalho e devoluções. Esse monitoramento é realizado por meio de sensores instalados nos equipamentos das próprias linhas de produção que coletam os dados em tempo real e enviam a informação ao servidor. A partir de então, os dados são interpretados e tratados pelo software do Móvi, para logo em seguida serem apresentados no monitor escolhido.

"Entendemos que o ambiente de encontros e negócios promovido pela Fimec é ideal para o lançamento do Kisafix Móvi, um serviço que opera em conjunto ao nosso produto, criando condições para que os nossos adesivos cheguem ao seu desempenho máximo, garantido eficiência e qualidade absoluta", observa o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.