Kisafix doa produtos para projeto artístico e social

26.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Material foi destinado à produção de cadernos e livros artesanais
A Kisafix, marca de adesivos da Killing (Novo Hamburgo/RS), doou 80 kg de cola branca PVA extra ao Projeto do Lixo ao Livro e à Campanha dos Cadernos, ações da startup Atelier do Livro Feito à Mão, fundada pelo artista gaúcho Alex Riegel. As duas iniciativas são de cunho social e compõem o conceito de economia criativa incorporado ao atelier.

A parceria entre a startup e a Kisafix se soma às ações de responsabilidade social realizadas pela Killing, visando a melhoria e o desenvolvimento da comunidade e do munícipio de Novo Hamburgo, no qual a empresa foi fundada e mantém sua matriz.

Inovação em arte e sustentabilidade

O Projeto do Lixo ao Livro nasceu junto à criação do Atelier do Livro Feito à Mão, segundo Riegel. O artista descreve o projeto como um experimento que resultou num conceito de inovação em arte e sustentabilidade, que tem por objetivo ampliar os olhares para os recursos considerados lixo. “Resolvi criar esse projeto por entender que temos potencial enorme de produção de lixo na cidade, mas ao mesmo tempo eu proponho olhar para o potencial de transformar boa parte do lixo em recurso para novas criações, novos produtos com marca exclusiva, fortalecendo a roda da abundância e riqueza, administrando e assumindo a responsabilidade pelo que produzimos de forma criativa e abundante”, conta.

Olhar diferenciado à educação

A Campanha dos Cadernos tem um olhar direcionado à educação e à situação econômica atual. O artista revela que a ideia surgiu no início da pandemia, ao observar as dificuldades financeiras que atingiriam a população, principalmente as famílias de baixa renda. “Parte da renda com as vendas dos produtos do Atelier é destinada ao fundo de apoio financeiro para a aquisição de insumos para produzir artesanalmente cadernos em grande quantidade”, destaca Riegel. Assim que a situação da pandemia estiver estável, os cadernos serão distribuídos às escolas da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo, de acordo com a necessidade e a presença de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Economia criativa

Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Killing, destaca que apoiar projetos como esses faz parte do DNA da Killing. “Consideramos muito importante o conceito de economia criativa incorporado à startup Atelier do Livro Feito à Mão, do Alex Riegel. As duas ações desenvolvidas trazem grande contribuição à comunidade hamburguense e servem de incentivo para que mais iniciativas deste cunho sejam criadas. Gostamos muito da parceria e temos certeza de que a qualidade e o rendimento da Kisafix serão de grande ajuda às produções artesanais do atelier”, declara Medaglia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.