Under Armour entra para o metaverso com tênis virtual de astro do basquete

23.12.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

A Under Armour ingressou definitivamente no metaverso – tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. A marca esportiva norte-americana, que no Brasil é licenciada pela Vulcabras (Parobé/RS), lançou, nesta quarta-feira (22), uma coleção de NFTs (réplicas digitais) do modelo de tênis usado por Stephen Curry, estrela do time de basquete Golden State Wariors, da NBA. O lançamento celebra o novo recorde de Curry como o melhor arremessador de cestas de três pontos de todos os tempos da liga nacional americana.

A coleção Genesis Curry Flow conta com 2.974 tokens não-fungíveis, que são réplicas digitais dos modelos de tênis Curry Flow 9, que Curry usava quando quebrou o recorde da lenda da NBA, Ray Allen, em 14 de dezembro.

Esta é a primeira coleção que reúne NFTs de pares de tênis vestíveis que funcionam em várias plataformas e podem ser usados em três metaversos – Decentraland, The Sandbox e Gala Games (em vários estilos de pixel).

Com este primeiro lançamento exclusivo de NFTs, a Under Armour segue seus dois maiores concorrentes, Nike e Adidas, para dentro do mundo dos colecionáveis digitais.

Cada NFT custa US$ 333 e todos os valores arrecadados com as vendas serão destinados para instituições de caridade esportivas para crianças.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.