Killing lança projeto focado em tecnologia e inovação para o setor calçadista

02.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Killing/Divulgação
Iniciativa, denominada Kisafix Silk, otimiza processos na produção de calçados
Pautada pela tecnologia e inovação, a Killing (Novo Hamburgo/RS) está lançando o Kisafix Silk, um projeto que otimiza processos na produção de calçados. A novidade consiste em uma linha de tintas serigráficas base água, com a finalidade de atender o mercado de calçados esportivos e casuais, indicada para a aplicação em laminados sintéticos de PU e PVC, com redução do tempo de processo de 48 horas para 25 minutos. A criação da iniciativa se deu pelo trabalho de relacionamento e atenção ao cliente, que ouviu uma demanda da cliente Calçados Bibi (Parobé/RS) e, a partir das necessidades observadas, desenvolveu a solução, que já faz parte do catálogo de produtos Kisafix e está disponível no mercado.

Ainda no ano passado, a Calçados Bibi se encontrou desamparada pelo seu fornecedor de tintas e materiais serigráficos. A situação levou a empresa a buscar uma solução com a tradicional fornecedora de adesivos, Kisafix, com a qual já tem uma relação de confiança estabelecida, percebendo uma oportunidade, visto que a Killing é, também, uma importante fabricante de tintas industriais e imobiliárias no País. “Estamos usando a aplicação de impressão serigráfica base água nas impressões de cabedais. Havia certa resistência das equipes internas aqui, porque, sempre que se tentou essa aplicação, os processos eram mais complexos. Mas, na medida em que a equipe da Killing veio para dentro do processo, as dificuldades foram sendo superadas. Hoje, não se pode imaginar trabalhar de outra forma que não seja a partir da solução fornecida pela Killing com a tinta para serigrafia da linha Kisafix Silk e o equipamento tintométrico”, ressalta Rosnaldo Inácio da Silva, diretor de competitividade da Calçados Bibi.

Aplicações

A linha de produtos do projeto Kisafix Silk pode ser aplicada manualmente ou com máquinas pneumáticas semiautomáticas ou automáticas, é livre de compostos orgânicos voláteis e isenta de metais pesados. Com ela, foi possível reduzir o tempo de processo da prática de 48 horas para 25 minutos, devido à utilização de dosagem automática da máquina tintométrica que permite o desenvolvimento de qualquer cor instantaneamente.

Por meio do Kisafix Silk ainda é possível realizar a fabricação de produtos na quantidade desejada, de 200 gramas a 18 quilos; fazer o controle e registro automático do que é consumido, reduzindo o número de SKUs (Stock Keeping Unit) da empresa; armazenar o histórico de construção por modelo e estação, além de contar com o acompanhamento remoto da equipe da Killing.

Demanda e relacionamento

Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Killing, destaca que este projeto, além de inovar e aprimorar processos na indústria, revela muito sobre a atenção, dedicação e relacionamento da empresa com clientes e parceiros. “Escutar o que nossos parceiros têm a nos dizer é algo levado com muita seriedade e importância dentro da Killing. Acreditamos que, por meio de um trabalho integrado, podemos gerar produtos e serviços que desenvolvam cada vez mais o setor. Agradecemos a confiança e parceria de longa data com a Bibi, em especial ao Rosnaldo que conduziu o projeto junto com a gente”, coloca Medaglia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.