Empresa têxtil investe na produção de peças sem costura

13.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Lupo/Divulgação
Tecnologia é adotada na confecção de artigos da linha esportiva
Ao longo dos últimos anos, a fabricante têxtil Lupo (Araraquara/SP) tem investido na tecnologia seamless, que permite produzir peças sem costura. Esse sistema é adotado, especialmente, na confecção de artigos da linha esportiva – uma das linhas da empresa que obtiveram maior crescimento em 2021.

Diferente do sistema tradicional de corte e costura, a tecnologia seamless produz peça a peça, volta a volta, possibilitando assim alterar o tipo de malha, tensão, fio em cada pedaço da peça, oferecendo pressão graduada, por fim resultando em itens muito mais confortáveis ao uso e que ajudam na otimização dos movimentos, um benefício principalmente durante práticas esportivas.

"Estes produtos combinam diferentes materiais, técnicas de produção, desenho, cores e tudo para entregar o maior número de benefícios que vão ajudar na prática esportiva aliviando a tensão dos músculos, por exemplo, por ter a compressão e anatomia certa; vai também ajudar a controlar a temperatura do corpo, trazendo maior bem estar durante uma atividade física ao ar livre", destaca o diretor superintendente da Lupo, Carlos Mazzeu. Segundo ele, a adoção da tecnologia seamless resulta em produtos versáteis, com melhor ajuste, menor atrito e maior conforto.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.