Dezesseis anos após comprar a Reebok por US$ 4 bilhões, a Adidas vendeu a marca por pouco mais da metade desse valor para a Authentic Brands (dona da Forever 21), grupo especializado na aquisição de marcas em dificuldades. O negócio foi fechado em US$ 2,5 bilhões.
"Estávamos de olho na Reebok há muitos anos", disse Jamie Salter, presidente da Authentic Brands, em um comunicado. "A Reebok não tem apenas um lugar especial nas mentes e corações dos consumidores do mundo todo, mas possui também uma distribuição global que está em expansão."
Quando a Adidas comprou a Reebok, em 2005, tinha a intenção de recapturar a fase áurea da marca, nos anos 1980, quando ela se tornou uma rival de peso para a Nike. No entanto, a grife acabou se perdendo dentro do império Adidas e perdeu preferência entre os consumidores. Em 2020, suas vendas caíram 19%, para 1,4 bilhão de euros.
A Reebok está presente em 80 países, sendo que 70% de seus negócios estão concentrados fora dos mercados dos Estados Unidos e do Canadá. A sede da empresa seguirá em Boston.