Oito empresas fazem ofertas para comprar a Reebok

14.05.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Três meses após a Adidas anunciar que quer vender a Reebok, começaram a aparecer as primeiras empresas interessadas no negócio. Oito companhias, sendo três asiáticas e cinco norte-americanas, fizeram ofertas próximas de US$ 1 bilhão para comprar a marca – em 2005, a Adidas havia adquirido a Reebok por US% 3,8 bilhões.

Entre as empresas interessadas em comprar a Reebok da Adidas estão os grupos chineses Anta Sports e Li-Ning, além da coreana Fila e da norte-americana Wolverine World Wide, que já produz calçados para Harley-Davidson e Caterpillar.

Em 16 de fevereiro, a Adidas anunciou o interesse em vender a Reebok para se concentrar no crescimento de sua marca principal em todo o mundo.

Reebok

No ano passado, a Reebok registrou vendas de US$ 1,69 bilhão, uma queda de 19% em comparação com 2019.

A Reebok foi fundada na Inglaterra em 1895. A marca decolou na década de 1980, quando lançou o primeiro calçado esportivo projetado especificamente para mulheres. Desde então, a etiqueta vem perdendo espaço no mercado, enquanto busca competir com um número crescente de marcas de fitness, incluindo Saucony e Puma.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.