Adidas estuda vender a marca Reebok

26.10.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
VF Corp., dona da Vans e da Timberland, estaria interessada na compra da brand esportiva
Quatorze anos após comprar a marca Reebok por US$ 3,8 bilhões, a Adidas estuda vender a brand esportiva. A companhia alemã vai decidir nos próximos meses se dará continuidade ao processo de venda. Entre as empresas interessadas em comprar a Reebok estão a VF Corp., dona da Vans e da Timberland, bem como a chinesa Anta International Group.

Na pandemia, a Reebok foi mais atingida do que a Adidas. Enquanto as vendas da marca alemã caíram 33% no segundo trimestre, a receita da Reebok encolheu 42%, disse a empresa.

Desde que assumiu como CEO da Adidas em 2016, Kasper Rorsted repetidamente se esquivou de rumores de que pretendia vender a marca. O executivo fechou lojas da Reebok com baixo desempenho e não renovou alguns acordos de licenciamento, o que reduziu as vendas da marca esportiva, mas cortou ainda mais as despesas.

Depois que a Reebok finalmente recuperou a rentabilidade no começo de 2019, Rorsted mostrou esperança de que as vendas poderiam crescer com novas linhas de calçados como CrossFit Nano e FloatRide Run.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.