Adidas anuncia a venda da Reebok

17.02.2021 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
A alemã Adidas anunciou nesta terça-feira, 16, que vai vender a Reebok, operação americana que passa por dificuldades há anos. O “processo formal de desinvestimento na Reebok” é parte de um plano de recuperação de cinco anos que a Adidas vai detalhar no próximo dia 10. O comunicado não menciona nomes de eventuais compradores.

O negócio é estimado em US$ 1,2 bilhão. “Depois de uma reflexão cuidadosa, chegamos à conclusão de que Reebok e Adidas serão capazes de melhorar sua potência de crescimento de forma independente. Trabalharemos cuidadosamente nos próximos meses para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e a equipe que a sustenta", explicou o presidente da Adidas, Kasper Rorsted.

O foco passa a ser a recuperação da marca, que em 2006 comprou a Reebok por 3,8 bilhões de dólares para reforçar a concorrência com a Nike. A Reebok, no entanto, não alcançou a própria autonomia financeira, apesar das colaborações com celebridades do mundo artístico como Victoria Beckham, Cardi B e Ariana Grande.

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.