Micam ganha prêmio ICMA e renova sua imagem

28.12.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
Feira segue explorando a temática Micam no País das Maravilhas, mas agora em seu segundo capítulo
Programada para 21 a 23 de março de 2021, em Fieramilano (Rho), a Micam Milano - feira internacional de calçados promovida pela Assocalzaturifici – tem buscado se reinventar e conta com contribuições da Agência ITA, Ministério de Desenvolvimento Econômico da Itália e da Região da Lombardia.

A campanha publicitária Micam no País das Maravilhas e o plano de comunicação integrada, preparado pela MM Company com a contabilidade da Laureri Associates, ganhou a medalha de ouro no Prêmio ICMA International Creative Media como melhor projeto de mídia social de 2020.

Micam Milano teve sucesso em usar uma abordagem baseada no mundo de conto de fadas metafísico para reconstituir alguns dos momentos mais significativos da história de Alice. A ideia criativa, que estreou em fevereiro de 2020, foi apelidada de #micamtales: coleção de contos de fadas reinterpretados com um toque contemporâneo. O primeiro foi Micam no País das Maravilhas, uma transposição surreal do conto icônico contado em três capítulos:

- no primeiro capítulo, em fevereiro de 2020, a personagem central se viu presa em uma sala, em um cenário que incluía uma infinidade de elementos e detalhes evocando a história;

- no segundo capítulo, em setembro de 2020, os convidados foram transferidos para fora, onde estava o banquete (que foi o assunto da campanha publicitária), e onde uma série de eventos divertidos aconteceu. Alice tomou chá na companhia de um coelho branco, único convidado da festa;

- no terceiro capítulo, que será apresentado na próxima edição de março, o foco muda para um grande jardim, onde Alice se vê tendo que realizar um experimento bizarro. Em uma série de cenas irônicas, ela pinta rosas brancas de vermelho, a mando de sua rainha.

Digital
Enquanto continuam os preparativos para o evento físico, a Micam Milano Digital Show, plataforma b2b digital lançada em setembro de 2020, estará de volta para oferecer novas fórmulas de negócios em apoio a todo o setor, antecipando os benefícios do comércio físico com oportunidades para fabricantes e compradores.

Com mais de 150 marcas e 2500 visitantes profissionais únicos na edição anterior, Micam Milano Digital Show estará on-line de 22 de fevereiro a 22 de abril de 2021. Saiba mais em https://milano.themicam.com/micam-milano-digital-show/

Micam X
Micam Milano reforça seu papel de incubadora de ideias com o Micam X, que acontece em março no pavilhão 1. Haverá um calendário repleto de eventos e palestrantes com a intenção de oferecer novos estímulos para o comércio sob os quatro pilares subjacentes ao conceito: Arte, Moda, Patrimônio e Futuro; Tendências e materiais; Sustentabilidade; e O futuro do varejo. Saiba mais em https://micamx.themicam.com/

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.