Mais de 500 expositores já confirmaram presença na Micam

02.09.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação/Micam
Micam
Inspirada pelo desejo consciente de relançar a indústria, a edição número 90 da Micam Milano, feira internacional de calçados, acontece de 20 a 23 de setembro de 2020. Os organizadores estão preparados para expor as propostas de mais de 500 empresas e já receberam confirmação da participação de mais de 5 mil compradores internacionais, principalmente de dentro da Itália e Europa.

“Micam Milano será o primeiro evento de grande escala a ser realizado na Fiera Milano Rho desde o Lockdown. O evento oferece uma oportunidade concreta para empresas do setor de calçados relançarem o negócio”, explica o presidente da Micam, Siro Badon. “É o primeiro marco na nova campanha de vendas de um setor estratégico da economia italiana. O encontro presencial na feira ainda é a melhor maneira de negociar pedidos, permitindo que os compradores vejam as amostras.”

INICIATIVAS E CONTEÚDO
A Micam Milano ocupará os pavilhões 1,2,3,4 e 6. Os pavilhões 1 e 3 serão renomeados como Premium e vão hospedar os produtos mais exclusivos apresentados na Micam. Pela primeira vez haverá uma área ocupada pela Mipel (mostra de couro e bolsas mais proeminente do mundo) e TheOneMilano Special, apresentado pela Micam (com moda feminina prêt-à-porter) em um formato que promete oferecer novas oportunidades para compradores.

A área Micam X, um laboratório de ideias inovadoras, sediará reuniões e iniciativas com foco sobre os principais temas lançados na edição de fevereiro de 2020 do programa: futuro do varejo, sustentabilidade, tendências e materiais, patrimônio e futuro.

O País das Maravilhas será uma área incomum no Pavilhão 3 inspirado no segundo capítulo de Micam em Wonderland, o conto de fadas que deu o tema da edição de setembro. Depois, há os designers emergentes.

SEGURANÇA
A proteção da saúde dos expositores, visitantes e funcionários envolvidos na organização do evento será garantida por diretrizes desenvolvidas com a Fiera Milano para garantir altos padrões de segurança. As medidas adotadas estão em conformidade com as orientações das associações internacionais e incluem novos métodos de entrada no evento, com foco na gestão dos fluxos de visitantes: desde o pré-registro até a chegada no centro de feiras e congressos, com roteiros amplos e especialmente organizados para orientar visitantes pelos corredores.

#STRONGERTOGETHER
A feira de setembro, número 90, promete ser mais do que uma edição particularmente significativa na história da Micam. Será uma oportunidade de dar nova vida ao setor, restaurando o poder das reuniões de negócios e discussões entre profissionais, designers criativos e membros do comércio de calçados.

O evento coincide com o Homi Fashion & Exposição de Joias, com foco em acessórios de moda, bijuterias e tendências, também na Fiera Milano Rho, de 19 a 22 de setembro, e com a Lineapelle, feira internacional de couro, acessórios, componentes, tecidos, sintéticos e modelos, realizada nos dias 22 e 23 de setembro. Já a Micam Milano acontecerá de 20 a 23 de setembro de 2020.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.