Os números finais da 90ª edição da Micam

25.09.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação/Micam
Mais de 16 mil compradores participaram na semana passada da 90ª edição da Micam Milano, feira internacional de calçados; da Mipel, evento internacional dedicado aos artigos de couro e acessórios; TheOneMilano Special apresentado pela Micam, show haut-à-porter feminino; da Lineapelle, que apresentou produtos semi-acabados em couro; e Homi Fashion & Jewels Exhibition, um evento dedicado a joias e acessórios de moda vestíveis.

Já o Date, salão dedicado ao setor de óculos, realizado no espaço de exposição 'Leopolda', em Florença, e estreitamente ligado às exposições de Milão, também enviou sinais positivos, com a presença de mil compradores, tanto italianos como estrangeiros.

Dos compradores que visitaram as feiras de Milão, 25% vieram do exterior. Os sinais mais positivos vieram dos países europeus vizinhos, como Suíça, Alemanha e França. Com o encerramento das tradicionais feiras presenciais, nas próximas semanas as ferramentas digitais implementadas pelos eventos ganharão seu próprio papel: aplicativos, catálogos inteligentes e portais de negócios permitirão que o contato entre expositores e compradores continue sem o limites impostos pelas restrições às viagens internacionais.

Satisfeito com o resultado do evento, o presidente da Micam, Siro Badon, comentou que a edição ocorreu em um momento histórico e sem precedentes. “Sem dúvida representou um momento de relançamento de negócios e tem sido o impulsionador de outros eventos com os quais se construíram sinergias”, disse.

Segundo ele, a pandemia criou problemas ao setor calçadista com dificuldades que foram vivenciadas na Micam. “Só se sai dessa situação trabalhando em equipe, todos remando na mesma direção. Toda a indústria de manufatura da moda está pagando os efeitos da crise, com uma queda significativa no faturamento, principalmente nas exportações. É claro que, para ultrapassar esta fase, também é necessária ajuda externa, refiro-me, em particular, às instituições que devem apoiar concretamente estes eventos”, complementou.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.