Varejistas de calçados anunciam parceria comercial com foco na experiência do cliente

25.08.2023 - Redação Exclusivo

Duas tradicionais varejistas brasileiras de calçados anunciaram, recentemente, uma joint venture – modelo estratégico de parceria comercial –, com foco na experiência do cliente. A aliança entre a Di Santini (Rio de Janeiro/RJ), uma das três maiores redes multimarcas do País e que pretende fechar o ano com quase 30 novas franquias, e a loja Baby Calçados (Campinas/SP), resultou na abertura de uma unidade comercial em Campinas/SP. A perspectiva é atingir R$ 420 mil em vendas mensais, com rentabilidade entre 10% a 15% sobre o faturamento.

Dentro da joint venture, a Di Santinni é a responsável pela expertise e estrutura de franqueadora, com a tecnologia DS Smart (modelo de operação de loja com todo o processo digitalizado, oferece atendimento personalizado e com integração do início até o fechamento da venda), capacidade de compra, distribuição, logística e operação em grande escala.

“No Brasil, o mercado calçadista voltado para a Classe C é bastante pulverizado e pensando em impulsionar este tipo de empreendimento, estamos abrindo novas frentes de negócios no modelo joint venture, expandindo o alcance da revolução tecnológica que queremos trazer para este mercado”, explica o CEO da Di Santinni, Artur Tchilian.

Foto: Onebeat Brasil/Reprodução.
Onebeat Brasil/Reprodução
Artur Tchilian

Parceria estratégica

Para Valéria Bortoletto, sócia da Baby Calçados, a parceria é estratégica para ambas as empresas. "A Baby terá acesso a modernas ferramentas de gestão e tecnologia, contribuindo para acelerar o seu desenvolvimento e a Di Santinni terá acesso a informações específicas do perfil de compras do mercado de Campinas (um dos maiores mercados consumidores do interior de São Paulo)", comenta Valéria.

O gestor comercial da Baby Calçados, Sérgio Neto, acrescenta que a joint venture oferece ao público novas oportunidades de compras no varejo e um mix maior de produtos.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.