Artecola comemora 74 anos de mercado

06.05.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Joel Reichert/Divulgação
Companhia celebrou aniversário em evento que reuniu clientes, fornecedores, líderes empresariais e acionistas
Em um evento que reuniu clientes, fornecedores, líderes empresariais e acioanistas, nesta quinta-feira (5), a Artecola (Campo Bom/RS) comemorou 74 anos. O presidente-executivo, Eduardo Kunst, apresentou um panorama da empresa hoje – que registrou crescimento de 38% em 2021 – e as projeções a longo prazo, para os cem anos da companhia. A segunda geração da família Kunst, acionista da Artecola, também foi homenageada na confraternização.

“Mesmo com reflexos negativos no cenário internacional (efeitos da pandemia para a economia mundial, colapso na logística internacional e inflação global acelerada), crescemos 10% em 2020 e 38% em 2021, e ficamos na segunda colocação como empresa mais internacionalizada do Brasil", disse Kunst.

No evento, a companhia lançou o seu Relatório de Sustentabilidade 2021, divulgando seu desempenho ESG alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com os dez princípios do Pacto Global. O documento completo pode ser acessado aqui.

Transformação

O momento de grande transformação da Artecola também foi ressaltado por Kunst, que abordou a criação da nova identidade visual, lançada em outubro de 2021. “Resgatamos a nossa essência, que está vinculada aos conceitos de Artista e de Catalisador. E nesse processo, as Pessoas se mantiveram no primeira ordem de importância. Elas são o centro de tudo, pois somos uma empresa que prioriza as relações humanas”, reforça o executivo.

A companhia

Com 74 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Na atual estrutura, conta com três áreas de negócios – Indústria, Consumo e Extrusão – com um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. A empresa produz adesivos, selantes e laminados termoplásticos para uso industrial, profissional ou doméstico em diferentes setores: calçadista, moveleiro, automotivo, embalagem, gráfico, construção civil e agrobusiness.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.