Fabricante calçadista participa da maior doação de EPIs já recebida pelo governo do RS

30.12.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação
Governador Eduardo Leite recebeu representantes das empresas, que doaram 500 mil máscaras de proteção
O governo do Rio Grande do Sul recebeu a maior doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para enfrentamento à pandemia da Covid-19. A ação, que resultou na entrega de 500 mil máscaras, é resultado da mobilização de três empresas, entre elas uma fabricante calçadista. O governador do RS, Eduardo Leite, recebeu os representantes das empresas, no dia 21 de dezembro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre/RS.

“Temos bons parceiros do setor privado que entendem a gravidade do momento que estamos vivendo. Cada um com a sua capacidade e a sua possibilidade faz esse movimento de doação que nos anima bastante”, disse o governador do RS.

As máscaras serão distribuídas pela Secretaria da Saúde para profissionais de hospitais e postos de saúde de todo o Estado que atuam no combate e prevenção à doença.

Empresas

O polipropileno, matéria-prima para a produção do não tecido, foi doado pela Braskem (São Paulo/SP), maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, como parte de suas iniciativas empreendidas para o combate à Covid-19. A Fitesa (Porto Alegre/RS), líder global na indústria de não tecidos, doou 10 toneladas de não tecido específico para fabricação das máscaras. Já a Grendene (Farroupilha/RS), maior calçadista brasileira, entrou com a confecção das máscaras em sua fábrica em Sobral/CE e a logística para o transporte até o Rio Grande do Sul.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.