Studio 10 produz protetores faciais em impressora 3D e doa para profissionais da saúde

17.04.2020 - Michel Pozzebon/Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Impressora 3D imprime suportes para protetores faciais
A impressora 3D do Studio 10 (Novo Hamburgo/RS) que antes imprimia protótipos de calçados, bolsas e acessórios, agora também imprime suportes para protetores faciais (modelo faceshield). A empresa, conhecida por desenvolver produtos e coleções para o setor calçadista, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) decidiu auxiliar os profissionais da área da saúde com a doação dos equipamentos de proteção, que estão em falta no mercado.

Todo o trabalho é feito com recursos próprios e a partir de doações. O Studio 10 compra o filamento para a impressora 3D e busca o acetato — material utilizado na parte frontal do protetor facial — no mercado ou a partir de doações. Corta o acetato e imprime o suporte do protetor em impressora 3D. A empresa também monta o protetor.

Christian Thomas, diretor do Studio 10, conta que a impressora 3D da empresa tem capacidade para imprimir oito suportes de protetor facial por dia. "Nossa produção é pequena se comparada com a necessidade, mas cada unidade doada significa mais um profissional protegido. E assim, de 50 em 50, vamos indo um pouco a cada dia", comenta. Segundo ele, os equipamentos de proteção serão destinados somente para doação.

Primeiras doações

As primeiras 40 unidades dos protetores faciais foram feitas em parceria com o Brothers In Arms — grupo de voluntários de Porto Alegre/RS que liga empresários e equipes de emergências médicas —, que viabilizou o acetato. Estes equipamentos de proteção tiveram como destino profissionais da saúde da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH).

O Studio 10 também fez a doação de protetores faciais para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Bom/RS.

Contribua com a doação de acetato

Quem quiser contribuir como Studio 10, com a doação de acetato, que está em falta no mercado diante da procura pelo material, pode entrar em contato com a empresa pelo telefone (51) 9 9334-3534 ou e-mail: christomas@stu10.com.br.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.