Incêndio em fábrica não compromete fornecimento de produtos, garante Cipatex
O incêndio que atingiu, no último sábado (21), a fábrica da Cipatex, em Cerquilho/SP, não compromete o fornecimento de revestimentos sintéticos, garantiu a empresa em comunicado nesta segunda-feira (23). Ninguém ficou ferido na ocorrência.

A Cipatex informa que a unidade atingida pelo incêndio conta com sistemas de segurança e equipamentos redundantes (componentes, máquinas ou sistemas duplicados que funcionam em paralelo ou reserva para assumir a operação automaticamente caso aconteça algum problema com o principal), o que, segundo a empresa, “assegura a continuidade do fornecimento ao mercado sem impactos aos clientes”. A previsão é de que as operações sejam retomadas integralmente nesta terça-feira (24).
O incêndio, conforme a companhia, foi causado por uma falha mecânica pontual em um trocador de calor e não se espalhou para outros equipamentos ou instalações da unidade. As chamas foram controladas pela brigada de incêndio da empresa, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Share this content: