Destaques
VÍDEO: Fábrica da Beira Rio sofre terceira enchente em oito meses
Última atualização: 27/06/2024 10:56
A fábrica da Calçados Beira Rio S.A (Novo Hamburgo/RS) em Roca Sales/RS, a filial 12, sofreu a terceira enchente em oito meses. Na semana passada, as fortes chuvas provocaram o aumento do nível do Rio Taquari e, consequentemente, o seu transbordamento, atingindo a unidade produtiva da calçadista.
No ano passado, a filial 12 da Beira Rio acabou sendo atingida por enchentes nos meses de setembro e novembro. O prejuízo na época chegou na casa dos R$ 40 milhões.
Entretanto, ainda não há previsão da retomada das operações na filial 12 da calçadista, após a terceira enchente em menos de um ano. A chuva danificou equipamentos, insumos, matérias-primas e calçados prontos. A força da água derrubou paredes.
Ainda na semana passada, em entrevista ao Exclusivo, o diretor industrial da Beira Rio, João Henrich, já avaliava a gravidade da situação.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Filial 1 da Beira Rio
Ao mesmo tempo, a enchente do Rio Paranhana, na semana passada, atingiu a filial 1 da Calçados Beira Rio em Igrejinha/RS. Henrich, confirmou ao Exclusivo, nesta terça-feira (7), que a operação na unidade produtiva está sendo retomada.
Siga o Exclusivo no Instagram
Prestadores de serviços e fornecedores
As chuvas no Rio Grande do Sul também atingiram empresas do ecossistema de prestadores de serviços da calçadista, bem como fornecedores de insumos da companhia.
As enchentes impactaram uma prestadora de serviços em Sinimbu/RS e vários ateliês de serviços de costura nos Vales do Taquari, Pardo, Sinos e Paranhana.
Além disso, 20 empresas fornecedoras de insumos para a produção de calçados da companhia também foram atingidas, principalmente nos Vales do Paranhana e Sinos.