Diretor da Beira Rio: “gravidade das chuvas é maior que de 2023”
“Gravidade das chuvas é maior que de 2023”. A afirmação é do diretor industrial da Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS), João Henrich. As chuvas intensas atingem, desde sábado (27 de abril), unidades da empresa e de prestadores de serviço no Rio Grande do Sul.
Neste contexto, nos últimos sete meses, a unidade da calçadista em Roca Sales/RS, no Vale do Taquari, foi atingida por duas enchentes. A primeira foi em setembro e, outra, em novembro do ano passado, causando um prejuízo da ordem de R$ 40 milhões.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
“Ainda não temos condições de quantificar o impacto nas operações da empresa neste momento. Porém, desta vez, em retrospecto aos eventos do ano passado — que se concentraram no Vale do Taquari — a gravidade das chuvas é bem maior, já que os Vales do Paranhana, do Rio Pardo e do Caí também foram severamente assolados”, diz Henrich ao Exclusivo.
Contudo, o diretor da Beira Rio destaca que neste momento a empresa está empenhada em ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas intensas. “Em especial às comunidades onde temos filiais e empresas terceirizadas que nos prestam serviço”, frisa.
Siga o Exclusivo no Instagram
Sobretudo, Henrich conta que a calçadista reuniu esforços a partir de uma força-tarefa, com doações de alimentos, água, colchões, e também disponibilizando algumas de suas estruturas, em Sapiranga/RS e Novo Hamburgo/RS, para atuarem também como pontos de recebimento de doação. “Isso permite que qualquer cidadão que queira e possa ajudar seus semelhantes o faça”, comenta.
As chuvas intensas que atingem o Rio Grande do Sul já provocaram dezenas de mortes. Além disso, há pessoas desparecidas em diversas regiões do estado gaúcho.
Share this content:
Publicar comentário