Dono de calçadista prevê elevar faturamento em US$ 200 milhões
Uma empresa, dona de uma fabricante calçadista, projeta elevar seu faturamento anual em mais de US$ 200 milhões. Esta projeção é do recém-criado Wourth Group, detentor da marca britânica de calçados Hotter Shoes, ao anunciar, recentemente, a aquisição da etiqueta alemã de vestuário e calçados Peter Hahn. O valor do negócio acabou não sendo revelado.
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Com a aquisição da marca alemã, o Wourth Group projeta elevar o faturamento anual de US$ 122 milhões para US$ 333 milhões. Antes de anunciar a compra da Peter Hahn, a companhia já previa um aumento da ordem de 25% em seu faturamento geral para o ano fiscal que encerra em março de 2025.
A Peter Hahn é uma marca bastante conhecida no mercado alemão, onde comercializa, principalmente, roupas e calçados, com marca própria e de terceiros.
Elevação de faturamento a partir da sinergia de negócios
O presidente-executivo do Wourth Group, Mike Lester, destaca as que as sinergias entre os negócios na compra da Peter Hahn contribuirão para a elevação do faturamento da companhia. “A aquisição faz sentido para nós porque temos clientes em comum com a Peter Hahn. Gostamos disso porque ambos os públicos são fiéis às suas marcas e economicamente estáveis”, comenta.
O recém-criado Wourth Group é parte do processo de reformulação do grupo Woolovers, anteriormente uma marca britânica de Lifestyle. Além da Hotter Shoes e da Peter Hahn, o portfólio da companhia inclui as brands Pure Collection (vestuário premium), Scotts of Stow (artigos para o lar), Thought (moda sustentável), Roama (roupas esportivas) e Bloom (floricultura).
Produção de calçados no Reino Unido
Desde que adquiriu a Hotter Shoes, no ano passado, o Wourth Group decidiu por ampliar a produção da marca no Reino Unido, em sua base em Skelmersdale, Lancashire. Agora, 75% dos produtos da etiqueta são fabricados em solo britânico e os demais 25% em outros países. Desse modo, uma inversão dos percentuais produtivos anteriores.
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