Na 98ª edição, Micam termina com visitação 2,5% menor
A 98ª Micam Milano, que terminou nesta terça-feira (17), recebeu, ao longo de três dias, 40.950 visitantes profissionais no centro de exposições Fiera Milano (Rho), em Milão, na Itália. Nesse sentido, uma visitação 2,5% menor no comparativo com a projeção inicial da Assocalzaturifici (associação dos fabricantes italianos de calçados, na sigla em português), organizadora da maior feira de calçados do mundo.
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Entretanto, diante das questões macroeconômicas mundiais, a Assocalzaturifici ressalta que “mesmo em tempos desafiadores, a Micam Milano reforça o seu papel como centro de encontro e desenvolvimento, incorporando a essência da excelência”.
A 98ª Micam Milano recebeu visitantes de 140 países, sendo 45% deles de fora da Itália. A maior parte do público era proveniente de países europeus como Espanha, Alemanha e França. O evento registrou um aumento de dois dígitos na visitação de Canadá e Estados Unidos, seguindo da região do extremo oriente, principalmente da China e do Japão.
Conforme a Assocalzaturifici, a maior parte dos visitantes da Micam Milano foi composta por varejistas, ou seja, 36,5% do público da feira.
Micam Milano “responde às necessidades do mercado”
A organização da Micam Milano reforça que a 98ª edição da mostra “confirmou-se como protagonista indiscutível no panorama da inovação”. Além disso, a entidade observa que a feira “respondeu às necessidades do mercado com elegância e precisão”. Do mesmo modo, a Assocalzaturifici sustenta que “num período de profunda transformação para o mundo da moda, dominado pela digitalização e pela sustentabilidade, a Micam trouxe uma mensagem empresarial centrada em métodos de produção, na capacidade artística e na cadeia de valor, com foco na formação e nas oportunidades de emprego para novas gerações”.
Mil marcas de cem países
A 98ª Micam Milano apresentou as coleções de calçados para a temporada de primavera/verão 2025. A mostra reuniu mil marcas expositoras de cem países. Comumente, o Brasil está entre os países com o maior número de expositores. Nesta edição o País participou com 78 marcas, três delas do projeto Três Coroas Shoes.
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