Gucci anuncia executivo da concorrente
Para revisar sua estratégia e “reconstruir” a marca em meio a queda na receita, em uma situação distinta no mercado de luxo, a Gucci foi justamente na concorrência buscar um profissional para suprir tal função. Por isso, a empresa, pertencente ao grupo francês Kering, dono da Puma, anunciou o executivo italiano Stefano Cantino, que nos últimos cinco anos atuou na Louis vuitton. Antes disso, no entanto, ele trabalhou por mais de duas décadas na Prada, ocupando cargos de marketing, comercial e comunicação.
Cantino, que recentemente supervisionou a área de comunicação e imagem na Louis Vuitton, se juntará à Gucci a partir de 2 de maio e reportará ao CEO Jean-Francois Palus. Ambos compartilharão a responsabilidade pela estratégia de marca, por exemplo.
Em novembro de 2022, a Adidas anunciou a contratação do diretor-presidente da concorrente Puma, Bjorn Gulden, para o seu cargo de CEO.
Reputação
Em um comunicado, a Gucci informa que a nomeação de Cantino faz parte do seu plano voltado para reconstruir a reputação da marca. “Impulsionar o desejo, aprimorar a qualidade e a exclusividade de nossos produtos e experiências para nossos clientes, com uma orientação para o crescimento a longo prazo”.
Siga o Exclusivo no Instagram
Queda nas vendas da Gucci
As vendas da Gucci caíram nos últimos meses do ano passado. Deste modo, a receita comparável recuou 4% no quarto trimestre, superando a queda de 3,1% esperada pelos analistas do mercado financeiro. A empresa alertou que uma medida-chave do lucro do grupo Kering, o lucro operacional recorrente, cairá em 2024. “Estamos focados em revitalizar a Gucci”, disse o CEO da Kering, François- Henri Pinault.
Share this content:
Publicar comentário