Reviravolta nas marcas esportivas: Adidas contrata diretor-presidente da Puma
A terça-feira (8) foi de reviravolta no mundo das marcas de artigos esportivos. A Adidas anunciou a contratação do diretor-presidente de uma de suas principais concorrentes: a Puma. Esta movimentação no mercado acontece há poucos dias do começo da Copa do Mundo de Futebol no Catar e, no momento em que a Puma vive uma dinâmica contínua e histórica de crescimento ao longo dos últimos trimestres.
A famosa “marca das três listras” contratou o executivo suíço Bjørn Gulden, que liderava a Puma desde a primavera de 2013.
Gulden assumirá o cargo na Adidas a partir de 1º de janeiro de 2023, após o atual presidente-executivo, o dinamarquês Kasper Rorsted, chegar a um acordo com o conselho de administração para deixar a empresa ainda nesta sexta-feira (11).
Enquanto Gulden não assume, o diretor-financeiro Harm Ohlmeyer irá liderar a Adidas até 31 de dezembro.
Já, na Puma, quem assume o cargo de diretor-presidente será o executivo Arne Freundt, que havia sido promovido a diretor comercial do grupo no ano passado.
Negócios entre irmãos
A Puma e a Adidas têm a sua sede na mesma cidade alemã, Herzogenaurach, tendo sido fundadas após a Segunda Guerra Mundial por dois irmãos, os Dassler, que se separaram devido a uma grande rivalidade.
Em 2021, a Adidas faturou o equivalente a 21 bilhões de euros, enquanto que a Puma somou 6,8 bilhões de euros em vendas.
Share this content: