Chuvas no RS: SICC é transferido
A 31ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) foi transferida. Desde já, em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a Merkator Feiras e Eventos, organizadora da feira, anunciou, neste sábado (4), a transferência da data do evento.
Nesse sentido, a nova data da mostra calçadista é de 1 a 3 de julho, no Serra Park — Centro de Feiras e Eventos —, em Gramado/RS.
“Nas cidades próximas a Gramado, existem inúmeros fabricantes de calçados e prestadores de serviços que sofrem com perdas incalculáveis tanto materiais quanto humanas. Sem contar que existe um problema logístico devido ao bloqueio de estradas, por queda de barreiras e pontes, que dificulta o acesso entre inúmeras cidades da região, prejudicando, inclusive ajuda às pessoas necessitadas”, conforme diz nota divulgada pela Merkator.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Decisão conjunta
Ao mesmo tempo, a decisão pela transferência da data do SICC foi conjunta, após reunião da organização do evento juntamente com expositores, representantes comerciais, lojistas e parceiros.
Ao passo que, na manhã deste sábado, dirigentes de diversas empresas expositoras do SICC elogiaram a decisão da organização em transferir a data do evento.
“Decisão acertada e coerente ao cenário que estamos no Rio Grande do Sul”, disse o gerente de vendas e Marketing da Cravo & Canela (Rolante/RS), Deivis Gonçalves.
Do mesmo modo, o gestor de marca da PH Schneider Consultoria em Vendas (Nova Petrópolis/RS) e gestor comercial da RDois (Taquara/RS), Paulo Schneider, também manifestou apoio.
“O povo gaúcho não tem a mínima condição de pensar em negócios. Nosso foco agora, é ajudar aos irmãos. Que Deus nos abençoe e que possamos de alguma maneira, minimizar o sofrimento dos nossos”, comenta Schneider.
Siga o Exclusivo no Instagram
Anteriormente, na sexta-feira (3), a Merkator Feiras e Eventos chegou a confirmar a realização do 31º SICC na data original (14 a 16 de maio).
Leia mais:
Diretor da Beira Rio: “gravidade das chuvas é maior que 2023″
Chuvas no RS: comitê auxiliará empresas atingidas
Entidades coureiro-calçadistas se solidarizam
Share this content:
Publicar comentário