Calçadistas brasileiros negociam US$ 26 milhões na Micam
Recente participação de calçadistas brasileiros na maior feira de calçados do mundo deve gerar US$ 26,2 milhões emtre negócios fechados e alinhavados no evento. Setenta e oito marcas nacionais foram expositoras da 98ª Micam Milano, ocorrida de 15 a 17 de setembro, no centro de exposições Fiera Milano (Rho), em Milão, na Itália. No entanto, na 98ª edição, Micam termina com visitação 2,5% menor.
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As 78 marcas, representando diferentes segmentos e polos produtivos do Brasil, receberam na feira italiana mais de 1,25 mil compradores de todo o mundo. A presença brasileira acabou sendo promovida pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria juntamente com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Micam “superou as expectativas”
Conforme o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, a 98ª Micam Milano “superou as expectativas dos expositores” brasileiros. “Apesar da retração de consumo na Europa, os nossos expositores tiveram três dias de bons negócios, que irão auxiliar o crescimento da participação do Brasil no mercado internacional”, destaca Ferreira.
Entre as 78 marcas brasileiras presentes nesta edição da mostra milanesa estiveram três etiquetas do projeto Três Coroas Shoes.
Além disso, na 98ª edição do evento, foram apresentadas as coleções para a temporada primavera/verão 2025 de mil marcas expositoras de cem países. O Brasil foi a terceira maior delegação internacional da Micam Milano.
(*) Com informações da Abicalçados.
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