Ivan Santos deixa a fabricante de artigos esportivos Poker
O administrador de empresas Ivan Santos anunciou, nesta semana, sua saída da fabricante de artigos esportivos Poker (Montenegro/RS). Após 11 meses no cargo de gerente de vendas internacionais da marca, Santos optou por não renovar o contrato – contratado no formato pessoa jurídica – “para direcionar minha carreira a novos desafios”.

O período como gerente de vendas internacionais da Poker foi marcado, segundo ele, “por desafios intensos e resultados que me orgulham profundamente”. Santos acrescenta que, no mercado de artigos esportivos, “a competição é feroz: lutamos diariamente pelo market share (participação de mercado) contra gigantes globais consolidadas”.
“Aceitei o desafio de liderar a expansão internacional gerindo 9 linhas de produtos distintas. O resultado dessa estratégia, focada em resiliência e posicionamento de marca, foi uma conquista sólida: crescimento de 40% no faturamento de exportação em 2025”, comenta.
“Marcos fundamentais” como gerente da Poker
Santos descreve que a jornada como gerente de vendas internacionais da Poker incluiu “marcos fundamentais”: consolidação na América Latina, fortalecendo presença regional; abertura de novos horizontes, “levando a marca com sucesso” para o mercado da Austrália.
Formação e trajetória
O profissional é formado em Administração de Empresas pela Unisinos, tem MBA em Marketing Estratégico também pela Unisinos e MBA em Administração de Empresas pela PUC-RS. No currículo acumula passagens por diferentes empresas de Comércio Exterior. A primeira experiência profissional foi como analista de exportação e importação na extinta Reichert Calçados (Campo Bom/RS).
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Share this content: