Balenciaga abre sua terceira loja no Brasil
A Balenciaga inaugurou, nesta segunda-feira (19), sua terceira loja no Brasil. O espaço físico de 300 metros quadrados foi aberto pela marca espanhola de luxo no shopping Iguatemi, em São Paulo/SP. O ponto de venda oferece calçados, bolsas, roupas, acessórios, óculos, bem como relógios masculinos e femininos. No caso, da coleção de pre-fall (pré-outono) 2024.
Projetado com o conceito Raw Architecture (arquitetura bruta, na tradução literal) da marca, o espaço enfatiza o luxo sustentável ao integrar elementos existentes e minimizar o uso de matéria-prima. De acordo com a grife, a estrutura foi “concebida para questionar elementos espaciais de luxo”.
Ao mesmo tempo, a Raw Architecture usa como referência o questionamento dos elementos voltados ao mercado de luxo. Do mesmo modo, a construção tem o cuidado de respeitar os elementos existentes e resulta inerentemente na utilização de menos matérias-primas,
Compromisso com métodos sustentáveis
A utilização de menos matérias-primas, sobretudo, está em linha com o compromisso da Balenciaga em relação a métodos sustentáveis – inclusive, nos looks desfilados na última semana de moda de alta-costura, em Paris.
“A construção (da nova loja no Brasil) é cuidadosa para respeitar os elementos existentes e, inerentemente, resulta no uso de menos matérias-primas, mantendo o compromisso da Balenciaga com métodos sustentáveis”, diz a empresa em comunicado.
As outras duas lojas brasileiras da grife funcionam no JK Iguatemi, em São Paulo/SP, e no Village Mall, no Rio de Janeiro/RJ.
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