Marca brasileira fatura R$ 1 milhão com lançamento de seu primeiro calçado

28.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Modelo Lifter é voltado para praticantes de levantamento de peso
Desde 2017, uma marca brasileira nativa digital (DNVB) tem se estabelecido no segmento de calçados esportivos de alta performance. Já no lançamento de seu primeiro produto, o modelo Lifter, voltado aos praticantes do levantamento de peso, a Foost (Morro Reuter/RS) faturou o equivalente a R$ 1 milhão.

"Começamos atendendo ao mercado nacional, mas logo no primeiro mês que lançamos nosso produto recebemos um pedido para Noruega. Desde então, passamos a exportar para os Estados Unidos, Europa e países da Oceania”, conta o fundador e diretor-geral da Foost, Daniel Moreira.

Nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas no ano passado, o Lifter foi utilizado pela atleta brasileira do levantamento de peso Natasha Rosa, que ficou em 9º lugar na colocação geral, categoria até 49 kg. A atleta fez parte do grupo B, no qual terminou em 3º lugar ao levantar um total de 173 kg.

Para complementar o portfólio, a Foost lançou no final do ano passado um tênis voltado para prática de atividades esportivas de alta intensidade, também conhecido como Cross Training.

“Queremos ser uma marca nacional de relevância com atuação global”, completa Moreira.

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