Após três meses fechada, fábrica da Bottero é reaberta

15.07.2021 - Com informações de Juliana Nunes / Jornal NH

Foto: Reprodução
Cem trabalhadores retomaram as atividades na unidade produtiva de São José do Hortêncio/RS
A Bottero (Parobé/RS) retomou, no começo de julho, as atividades em uma fábrica em São José do Hortêncio/RS, no Vale do Caí. Cem colaboradores estão atuando na unidade produtiva, que havia sido fechada há três meses.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Feticvergs), João Pires, o retorno das atividades da fábrica no Vale do Caí foi impulsionado pelo aquecimento dos negócios do setor calçadista no mercado externo. "Está havendo uma transição na empresa, com o foco da produção desta unidade para a exportação. Com a entrada de um pedido significativo de vendas para o mercado externo, a empresa reabriu vagas", disse o dirigente.

Empregos

A unidade produtiva que retomou as atividades em São José do Hortêncio no início deste mês é a mesma que a calçadista havia fechado em 31 de março, quando 150 funcionários foram desligados. Na mesma data, a companhia também demitiu outros 40 trabalhadores em sua matriz na cidade de Parobé/RS.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.