Bottero fecha quatro fábricas e demite 630 funcionários

05.07.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

A Bottero, fabricante de calçados femininos com sede em Parobé/RS, confirmou nesta quinta-feira, 5 de julho, o fechamento de quatro unidades produtivas e a demissão de 630 funcionários. Considerada uma das principais marcas em couro do cenário nacional, a companhia justificou a decisão pela redução do poder de compra do consumidor brasileiro e situação econômica do País.

Foram encerradas as atividades em unidades da fabricante nas cidades de Osório/RS (com 150 postos de trabalho), Santo Antônio da Patrulha/RS (130), Nova Petrópolis/RS (cem) e Parobé/RS (250). “As unidades não foram fechadas aleatoriamente. Foram consideradas questões sociais, tipos de produtos fabricados, logística e a perspectiva de retomada no futuro, no caso de um reaquecimento da economia”, explicou Luiz Roberto Bianchi, responsável pela imagem institucional da Boterro há 22 anos.

A fabricante mantém operando unidades produtivas nas cidades de Travesseiro/RS, São José do Hortêncio/RS, Arroio do Meio/RS, Agudo/RS e outras dez fábricas em Parobé/RS. A companhia segue com 2,4 mil empregos diretos e outros 500 indiretos e não divulga a quantidade de pares que produz. Além da marca Bottero, a empresa lançou, recentemente, a etiqueta Verofatto.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.