Artecola começa nova turma de programa de estágios

15.02.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Projeto reúne nove estudantes de diferentes áreas
A Artecola (Campo Bom/RS) começou um novo ciclo de seu programa de estágios, o Artemais.
Nove estudantes dos cursos de Psicologia, Administração de Empresas e Engenharia Química, além de Técnico em Química, deram início em uma nova etapa de suas carreiras. A iniciativa busca identificar, atrair e reter jovens talentos, assim como favorecer a formação e a qualificação dos futuros profissionais.

A formatação do programa, com até um ano de duração, foi desenvolvida para estimular o potencial dos estudantes. “Temos uma dedicação muito especial a esse projeto porque é uma das principais portas de entrada de novos talentos na Artecola”, diz o presidente executivo da companhia, Eduardo Kunst, que atua como padrinho do Artemais.

As reuniões com o presidente executivo serão trimestrais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e sugestões dos estagiários, acompanhar e demonstrar andamento e resultados do programa, entre outros aspectos. As atividades permitem o contato direto dos estagiários com o mais alto executivo da companhia, em um clima de informalidade e igualdade que incentiva as manifestações e opiniões dos participantes. “Ao longo do ano, cada estudante terá a oportunidade de colaborar em projetos e ações da sua área e colocará em prática o seu aprendizado teórico, desenvolvendo competências essenciais para o seu futuro profissional”, destaca a gestora de desenvolvimento humano da Artecola, Rosália Pereira.

Projeto de conclusão

No Artemais, todos os estagiários deverão elaborar um projeto de conclusão, que deverá ser definido junto ao plano de estágio, pelo supervisor, com tema/objetivo e resultados esperados. O estagiário terá dez meses para elaborar e entregar o projeto. A defesa final será diante de uma banca formada pelo padrinho, diretores, colegas e convidados. “É mais uma oportunidade de desenvolvimento para o grupo, que passará por treinamentos de ambientação específica, comportamentais, técnicos e on the job ao longo do ano”, completa Rosália.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.