Na Fimec, Artecola assina ingresso no Origem Sustentável

09.03.2022 - Luana Rodrigues

Foto: Luana Rodrigues
Assinatura foi no estande da Artecola na Fimec
O presidente-executivo da Artecola Química (Campo Bom/RS), Eduardo Kunst, assinou nessa terça-feira, 8, no estande da empresa dentro da 45ª Fimec, em  Novo Hamburgo/RS, o documento para a adesão da empresa no programa Origem Sustentável, uma iniciativa da Assintecal e Abicalçados. Acompanhou o momento, a gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos.

O Origem Sustentável é a única certificação no mundo voltada para as empresas produtoras de calçados e de insumos do setor calçadista. Baseado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, segue indicadores de cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade. 

"Resolvemos ingressar no programa por estar totalmente alinhado com a nossa visão e a nossa estratégia. Trazemos a sustentabilidade lá da nossa origem, com nosso fundador, o senhor Xavier, que sempre foi muito envolvido com a natureza e com as comunidades em que estamos inseridos", explica Kunst ao salientar a necessidade cada vez maior de profissionalização e gestão sustentáveis.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.