Calçados Beira Rio alcança certificação máxima em Origem Sustentável

04.10.2021 -

Foto: Divulgação
Clóvis Gruhlke, diretor administrativo; João Henrich, diretor industrial; Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio S.A.; Haroldo Ferreira, presidente executivo da Abicalçados; Maribel Silva, diretora comercial e marketing e Andrei Utzig, diretor de produto
A Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS) recebeu nesta segunda-feira, 4 de outubro, o Selo Diamante de Origem Sustentável. A premiação foi entregue pelo presidente da Abicalçados, Haroldo Ferreira, ao presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta. Com essa outorga, a Calçados Beira Rio recebe a primeira certificação, alcançando diretamente o nível mais alto do selo — a categoria Diamante (as outras categorias são Bronze, Prata e Ouro).

A qualificação no Selo Diamante de Origem Sustentável indica que a empresa se tornou referência para outras do setor em termos das dimensões avaliadas para obtenção da certificação: gestão da sustentabilidade, dimensão econômica, dimensão social e dimensão ambiental.

O selo Origem Sustentável é a única certificação de sustentabilidade no mundo que compreende toda a cadeia produtiva do calçado. Com abrangência internacional, o programa foi idealizado pela Associação Brasileira de Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes de Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) para guiar as empresas calçadistas e de componentes rumo ao alto nível de desempenho nos aspectos Ambiental, Social e de Governança.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.