Grupo de exportação de Birigui envia primeiras amostras ao mercado externo

26.03.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Marca coletiva conta com a participação de 12 fabricantes do polo paulista
A Alliance Shoes (Alls), grupo de exportação e marca coletiva composta por 12 fabricantes calçadistas de Birigui/SP, enviou, no dia 22 de março, as primeiras amostras de seus produtos ao mercado externo, para um importador da cidade de Cuenca, no Equador.

Ao longo do mês de março, lojistas da Colômbia e do Peru entraram em contato com a equipe comercial do projeto. Os compradores internacionais mostraram interesse em produtos pontuais como calçados femininos para a manutenção de seus estoques.

O programa de exportação foi iniciado pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) no ano passado, com o objetivo de preparar as empresas, principalmente de pequeno porte, a conquistar novos mercados a partir da exportação. Em novembro de 2020, o grupo participou das suas primeiras rodadas internacionais de negócios, em formato on-line, em uma ação organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), com compradores colombianos, peruanos e equatorianos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.