Marca coletiva propõe inserção de empresas do polo de Birigui no mercado externo

23.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Dez empresas, associadas ao Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), deram o start, neste mês, em um programa de exportação com marca coletiva. A iniciativa, constituída a partir de uma proposta de inteligência de mercado apresentada pelo Sinbi, tem como propósito desenvolver a gestão comercial destes empreendimentos, que até então nunca haviam exportado, no mercado externo.

A ideia macro do programa é permitir com que as empresas que nunca exportaram unam suas forças produtivas, preparando-se para atender demandas internacionais, utilizando-se de uma Identidade Comum (marca setorial e comercial). Essa identidade será produzida a partir de uma oficina do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Sinbi e empresários envolvidos no programa.

“O objetivo do programa é criar experiências e mostrar às empresas que exportar é possível e que pode trazer grandes benefícios para a saúde financeira dos empreendimentos, quebrando paradigmas e preconceitos, dando apoio, direcionamento e incentivando estes negócios nesta ação comercial que será realizada para ganhar novos mercados”, destaca o consultor do Sebrae, Mauricio Manfré.

Mais informações sobre o programa no e-mail: projetos@sinbi.org.br.

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