Rede de lojas de calçados aumenta tíquete médio de pedidos em quase 20%

09.01.2024 - Michel Pozzebon

Para melhorar o marketing e o engajamento dos clientes no e-commerce, a varejista de calçados Di Gaspi (São Paulo/SP), rede com 54 lojas distribuídas no estado de São Paulo, contratou uma martech – agência de marketing digital que aplica em suas rotinas recursos tecnológicos e conceitos da transformação digital. A partir de estratégias personalizadas e qualificadas definidas pela consultoria, a rede de varejo aumentou em 18,5% o tíquete médio dos pedidos e incrementou a base em 20 mil novos leads (possíveis clientes que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço) com contatos telefônicos no período de quatro meses.

Em comunicado enviado ao Exclusivo, a varejista explica que a "expansão substancial permitiu aumentar exponencialmente sua capacidade de atrair clientes". As campanhas de marketing automatizadas por SMS, direcionadas e personalizadas, "foram particularmente eficazes nesse esforço de gerar experiência personalizada e estabelecer uma relação mais forte e significativa com os clientes, o que, por sua vez, resultou em uma maior lealdade do consumidor".

Segundo a consultoria contratada pela Di Gaspi, "os métodos adotados pela empresa varejista permitiram a construção de uma base sólida de leads com números de telefone, transformando visitantes anônimos em clientes recorrentes e leais".

Foto: Divulgação.
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Di Gaspi conta com 54 lojas no estado de São Paulo

Abandono de carrinhos

A varejista utilizou uma plataforma elaborada pela consultoria, para incorporar novos leads com número de telefone, ao mesmo tempo em que recuperava uma "quantidade considerável" de carrinhos abandonados no e-commerce a partir de mensagens automáticas. Ao atingir os clientes em seus próprios dispositivos e reengajá-los através destas mensagens, a Di Gaspi conseguiu "maximizar seu alcance e influência, resultando em um aumento nas vendas e na satisfação do cliente". A combinação desses métodos avançados de engajamento teve um impacto positivo direto nas vendas da rede de lojas, contribuindo para um ROI (retorno sobre o investimento, na tradução para o português) de 12 vezes.

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