Começam aulas de novas turmas da Escola de Sapateiros, em Três Coroas/RS

06.06.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Iniciativa de formação profissional oferece cursos de sapateiro e de modelagem
A Escola de Sapateiros de Três Coroas/RS, iniciativa que há 12 anos tem se solidificado na formação profissional, está com novas turmas. Nesta segunda-feira (6), começam as aulas do Curso de Sapateiros. Na próxima semana, dia 13, tem início o Curso de Modelagem – Módulo 2.

O Curso de Sapateiros tem duração de seis meses, com aulas às segundas e terças, das 19 horas às 22h30, até dezembro. Já, o Curso de Modelagem – Módulo 2 é desenvolvido ao longo de quatro meses, com aulas às segundas e terças, das 19 horas às 22 horas.

Segundo o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (Sictc), uma das instituições envolvidas na organização da Escola de Sapateiros, os cursos são amplos e abrangem diversas áreas do processo de manufatura calçadista. “A prática se mistura à teoria de forma que a metodologia seja reconhecida como uma das mais completas”, diz o sindicato em nota.

Os cursos contemplam todas as áreas que compreendem o processo de fabricação como corte, costura, preparação, montagem, modelagem, incluindo instrução com um software italiano – específico para interessados em criar maquetes de sapatos digitalmente.

A Escola de Sapateiros é uma parceria entre o Sictc e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Calçadista de Três Coroas (SindSapateiros), com o apoio da Prefeitura de Três Coroas e das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Alta demanda por costura

A costura tem sido uma das áreas na produção que mais tem requisitado profissionais. Em Três Coroas, a demanda tem sido tão grande que a Escola de Sapateiros criou uma turma especialmente para suprir a necessidade. “A costura é um dos módulos ensinados durante a trajetória dos estudantes, mas devido à demanda que a indústria apresenta, criou-se uma turma extraordinária”, conta a professora do curso, Tatiani da Silva, que também atua na fabricante de calçados Valetina Flats (Três Coroas/RS).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.