Proposta sugere criação de escola do sapato em Igrejinha/RS

30.11.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Qualificar a mão de obra e capacitar jovens para o ingresso na indústria calçadista de Igrejinha/RS, no Vale do Paranhana. Este é o objetivo da criação de uma "escola do sapato" na cidade. A proposta foi apresentada pelo vereador Dirceu Linden Junior (PSB).

Outro objetivo da criação da escola é preencher as demandas das empresas da cidade que possuem vagas em aberto, mas necessitam de mão de obra com alguma experiência.

Segundo o parlamentar, a ideia é de que a "escola do sapato" possa suprir a demanda de mão de obra do setor calçadista, possibilitando a colocação dos profissionais no mercado de trabalho. "A proposta é de que a escola atenda às necessidades imediatas dos empreendedores, para que haja uma contratação rápida dos alunos e assim, diminua-se o desemprego e aumente a renda em nosso município", explica Linden Junior.

Outras iniciativas

A proposta é semelhante à Escola dos Sapateiros de Três Coroas/RS, iniciativa pioneira desenvolvida há mais de uma década pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (SindiSapateiros). Já, em Sapiranga/RS, o Programa Escola do Sapato começará, nos próximos meses, a oferecer cursos de corte e costura.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.