Rhodia anuncia novo VP para áreas de fibras têxteis e de poliamida

15.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Executivo Antonio Leite também acumulará a gestão global das áreas de fenol e de derivados e solventes da companhia
O executivo Antonio Leite é o novo responsável pela área de Fibras e Poliamida da Rhodia (São Paulo/SP), empresa do Grupo Solvay, função que acumulará com a vice-presidência global das áreas de negócios Fenol e Derivados e Solventes Oxigenados da companhia.

Com larga experiência no setor químico, Leite coordenará o crescimento da empresa na área de fios, fibras e polímeros para aplicações têxteis e de produtos químicos intermediários de poliamida utilizados em diferentes segmentos de mercados.

“Nossas equipes estão engajadas em buscar permanentemente o desenvolvimento dos segmentos em que temos presença, trabalhando em conjunto com os clientes para entregar sempre ao consumidor final as melhores soluções. Como temos feito há décadas, continuaremos a valorizar o setor têxtil nacional como um polo relevante de inovação que temos desenvolvido junto com o mercado. Ao mesmo tempo, estamos ampliando a internacionalização de nossos negócios de polímeros e fibras têxteis.”, disse o executivo.

Estrutura integrada

A Rhodia é considerada a única empresa da América Latina totalmente integrada na cadeia de poliamida, desde as matérias-primas produzidas no conjunto industrial de Paulínia/SP até a produção de fios e fibras têxteis, em Santo André/SP.

Modernizada recentemente, a unidade industrial em Santo André funciona sob o conceito de sustentabilidade, com processo produtivo voltado para o uso responsável dos recursos disponíveis e valorização dos recursos renováveis. Além de laboratório local para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e aplicações, a área de fibras da Rhodia tem parcerias e acordos de produção na Europa e na Ásia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.