Grupo Cofrag lança tecido antiviral que evita a contaminação cruzada

06.07.2020 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Tech Protect utiliza fio Amni Virus-Bac OFF desenvolvido pela Rhodia
O Grupo Cofrag (Sapiranga/RS) apresenta ao mercado um tecido antiviral e antibacteriano. O produto, chamado de Tech Protect, foi desenvolvido com Amni Virus-Bac OFF, um fio de poliamida funcional, produzido pela Rhodia (São Paulo/SP), que ajuda a bloquear a contaminação cruzada, evitando que o artigo têxtil seja um veículo de transmissão de vírus e bactérias que podem estar em superfície têxtil.

"O Tech Protec mostra quanto o Grupo Cofrag aposta em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Estamos sempre atentos aos movimentos globais e a necessidade dos consumidores", destaca Wilton Pamfilio, engenheiro têxtil responsável pelo Tech Protect e diretor-geral da Cofratec - empresa integrante do Grupo Cofrag.

Desenvolvido e lançado no Brasil pela Rhodia para combater a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis, o fio de poliamida Amni Virus-Bac OFF oferece proteção extra incluindo os vírus envelopados - como são classificados os vírus como influenza, herpesvírus, novo coronavírus, entre outros.

Efeito permanente

Foto: Divulgação
fio Amni Virus-Bac OFF proporciona ao tecido Tech Protect o efeito permanente, o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil
O fio Amni Virus-Bac OFF proporciona ao tecido Tech Protect o efeito permanente, o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, ou seja, uma roupa terá a mesma eficácia e de maneira uniforme mesmo após inúmeras lavagens. Além disso, o material garante outros benefícios ao produto do Grupo Cofrag como: prolonga a vida útil das peças, mantém a uniformidade da performance, aumenta a sensação de frescor e conforto, oferece toque macio e conforto térmico. É de fácil lavagem, secando rápido e não precisando passar.

 

Sustentabilidade

A poliamida empregada no Tech Protect apresenta ainda características sustentáveis, já que sua tecnologia não sai nas lavagens e seus processos respeitam o meio ambiente (ciclo fechado de água, 0% de geração de resíduos e redução de emissão de CO2). Todos estes benefícios são comprovados, por meio de laudos de laboratórios independentes, de acordo com as normas ISO 18184 e AATCC100.

Quem já utiliza o Tech Protect?

O tecido Tech Protect foi lançado no segmento de máscaras produzidas pelas empresas do Grupo Cofrag - Martextil, no Ceará e Cofrag, no Rio Grande do Sul. Já os clientes que empregarão o material em seus produtos estão em fase de conclusão dos projetos, com aplicação em itens inovadores e funcionais.

 

Quem pode utilizar o Tech Protect?

Foto: Divulgação
Diversas áreas podem se beneficiar do Tech Protect, entre elas, o setor calaçdista
Diversas áreas podem se beneficiar do Tech Protect. "O tecido é adaptável a todos, já houve interesse dos segmentos de confecção, calçado, acessórios (máscaras) e sondagem do automotivo", conta Pamfilio.

 

Aplicação no setor calçadista

Especificamente no setor calçadista, o Tech Protect pode ser aplicado no cabedal, no forro e na palmilha dos calçados. "O material é desenvolvido conforme a necessidade do cliente, agregando toque, respirabilidade, funcionalidade antiviral, sustentabilidade, antibacteriano e fácil lavagem, além de não perder o efeito, prolongando a vida útil do calçado", sustenta o engenheiro têxtil.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.