Rhodia leva inovações para a Fábrica Conceito na Fimec

21.02.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Empresa levará componentes sustentáveis para a Fábrica Conceito, durante a feira
A multinacional Rhodia, com sede no Brasil em São Paulo/SP, levará suas inovações em componentes para calçados para a Fábrica Conceito, durante a 44ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes –, entre os dias 10 e 12 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O espaço permite que os visitantes da feira possam acompanhar a produção de calçados em tempo real.

Entre os produtos da empresa utilizados na Fábrica, estarão dois modelos de tênis com cabedal de knit com fios de poliamida biodegradável, que dão ao calçado a percepção de leveza, alta capacidade de respirabilidade, conforto no calce e absorção de umidade. O Amni® Soul Eco, como é chamado o produto, tem fins sustentáveis, e se decompõe em menos de três anos se descartado corretamente. Os fios são tingidos com corantes solúveis em água, e podem ser reutilizados no próximo ciclo da produção, depois do tratamento. A matéria-prima do cabedal é 100% sustentável.

A Rhodia também disponibilizará neste espaço o ácido adípico aplicado nos solados e entressolas, o qual reduz as emissões de gases de efeito estufa, e se tornou uma referência mundial no setor. "Em nossa unidade industrial para abatimento de gases de efeito estufa em Paulínia/SP, eliminamos por ano 5,3 milhões de toneladas de gás carbônico (CO2), o equivalente a retirar de circulação 1,2 milhão de veículos e as emissões estão muito abaixo dos maiores players mundiais", explica o gerente de marketing estratégico de poliamida e fibras do Grupo Solvay, que administra a companhia.

Em sua 11ª edição, a Fábrica Conceito terá um espaço de 1,1 mil metros quadrados dentro da Fimec. O projeto terá seis linhas, produzindo 17 diferentes modelos de calçados, sendo 16 femininos e um masculino, dos grupos Ramarim (Nova Hartz/RS) e Arezzo (Campo Bom/RS). A expectativa é de serem produzidos 3,5 mil pares durante a feira. A ação é realizada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Coelho Assessoria Empresarial e Fenac, a promotora da feira.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.