Uma das maiores feiras mundiais do setor têxtil segue confirmada para agosto

31.03.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Giselle Seibel
A Febratex, uma das maiores feiras do mundo voltadas para a indústria têxtil e a maior das Américas está confirmada para agosto. Em sua 17ª edição, a mostra ocorrerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, entre os dias 18 e 21.

Estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção, a Febratex é o maior evento de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. A mostra ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil metros quadrados de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira.

Ponto de partida para retomada dos investimentos

Após as medidas estabelecidas pelos decretos do Governo do Estado de Santa Catarina contra o coronavírus (Covid-19), a organização da feira considera que esta edição da Febratex é um grande momento para a recuperação do setor têxtil brasileiro. “Optamos por manter a data do evento pois acreditamos que a feira é um ponto de partida para retomada dos investimentos e da economia do setor têxtil brasileiro. É um ambiente propício e ideal para retomada da economia, gerando novos negócios, contatos e contratos do setor têxtil. Estimulamos também o networking entre fornecedores, colaboradores, empresas, startups e demais envolvidos na cadeia têxtil”, afirma Helvio Roberto Pompeo Madeira, da Fcem/Febratex Group (Porto Alegre/RS), empresa promotora da Febratex.

Segmentos

A 17ª Febratex reunirá os segmentos de matérias-prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2020, a mostra contará com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas. “O evento tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Além disso, gera economia e receita para diversos segmentos de Blumenau. Acreditamos que o retorno dessa edição será positivo”, completa Madeira.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.