Empresas de Franca/SP continuam fechadas até 7 de abril

30.03.2020 -

O polo calçadista de Franca/SP continua com suas operações paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus. Até o dia 7 de abril, o decreto municipal que determina o fechamento das fábricas de calçados e outros estabelecimentos permanece em vigor. A decisão foi do prefeito de Franca, Gilson de Souza, após reunião com representantes do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca) e entidades parceiras na sexta-feira, 27. Na ocasião, o Sindifranca entregou um plano de ações, voltado à prevenção e ao combate à Covid-19 dentro do setor.

O objetivo do plano de ações elaborado pelo sindicato busca permitir que as empresas da cidade voltem a operar, através de medidas que busquem a prevenção de seus colaboradores, com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre as medidas avaliadas estão em afastar pessoas do grupo de risco de contágio, entre quem tem mais de 60 anos ou com alguma outra condição de saúde já existente; monitoramento da temperatura corporal dos colaboradores; espaçamento mínimo de um metro entre cada funcionário; higienização constante dentro da empresa e disponibilização de álcool gel para os trabalhadores; entre outras medidas.

A orientação do prefeito francano foi para que, com base neste plano, tanto o Sindifranca quanto o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Franca trabalhem em conjunto para que este projeto tenha maior eficácia na eventual retomada das atividades.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.