Congresso Mundial do Calçado: um tour pela fábrica da Kiton

03.04.2019 - Redação Jornal Exclusivo, de Nápoles, na Itália

Foto: Marcela Brown/GES-Especial
Na abertura do evento, público pode conferir o trabalho da tradicional brand italiana
Uma visita pelas instalações de uma das mais tradicionais marcas italianas de moda esteve no roteiro da abertura do Congresso Mundial do Calçado 2019. Logo na largada do evento – que ocorre até esta sexta-feira, 5 de abril, em Nápoles, na Itália –, o público fez um tour pela fábrica da Kiton – companhia fundada em 1968 e especializada na produção artesanal de vestuário de luxo.

A Kiton se destaca pela sua filosofia e concepção industrial diferenciadas. A marca é reconhecida por sua alfaiataria handmade, que dedica-se à fabricação de artigos exclusivos e de alto valor agregado.

Referência em alfaiataria handmade

Classificada como uma brand que representa a excelência da alta costura italiana, a Kiton foi fundada em 1968 por Ciro Paolo, em Nápoles. A companhia trabalha com o slogan: "O melhor dos melhores + 1". O amor e a paixão por roupas formais são combinados com o desejo de criar trajes feitos à mão, na qual a conhecida tradição da alfaiataria napolitana feita sob medida descobre uma nova reviravolta. Com cinco unidades de produção na Itália e empregando 800 colaboradores – mais da metade são artesãos –, a brand se consolidou graças à sua presença em 73 mercados internacionais e em 54 boutiques de marca própria pelo mundo.

Cobertura internacional

O Jornal Exclusivo é a única publicação brasileira segmentada do setor convidada pelo congresso. A cobertura multiplataforma do evento é apresentada pela Sectrade Leather, patrocínio da Merkartor Feiras e Eventos e apoio da Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

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