Uma visita pelas instalações de uma das mais tradicionais marcas italianas de moda esteve no roteiro da abertura do Congresso Mundial do Calçado 2019. Logo na largada do evento – que ocorre até esta sexta-feira, 5 de abril, em Nápoles, na Itália –, o público fez um tour pela fábrica da Kiton – companhia fundada em 1968 e especializada na produção artesanal de vestuário de luxo.
A Kiton se destaca pela sua filosofia e concepção industrial diferenciadas. A marca é reconhecida por sua alfaiataria handmade, que dedica-se à fabricação de artigos exclusivos e de alto valor agregado.
Referência em alfaiataria handmade
Classificada como uma brand que representa a excelência da alta costura italiana, a Kiton foi fundada em 1968 por Ciro Paolo, em Nápoles. A companhia trabalha com o slogan: "O melhor dos melhores + 1". O amor e a paixão por roupas formais são combinados com o desejo de criar trajes feitos à mão, na qual a conhecida tradição da alfaiataria napolitana feita sob medida descobre uma nova reviravolta. Com cinco unidades de produção na Itália e empregando 800 colaboradores – mais da metade são artesãos –, a brand se consolidou graças à sua presença em 73 mercados internacionais e em 54 boutiques de marca própria pelo mundo.
Cobertura internacional
O Jornal Exclusivo é a única publicação brasileira segmentada do setor convidada pelo congresso. A cobertura multiplataforma do evento é apresentada pela Sectrade Leather, patrocínio da Merkartor Feiras e Eventos e apoio da Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).