Divulgados os speakers do 6º World Footwear Congress

28.03.2019 - Redação de Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Evento ocorre de 3 a 5 de abril, em Nápoles, na Itália
Na semana que vem, de 4 a 5 de abril, a cidade de Nápoles, na Itália, receberá o 6º World Footwear Congress (WFC). Com o tema “Digitalisation for a sustainable footwear industry”, o congresso reunirá palestrantes internacionais e especialistas para discutir a digitalização e a sustentabilidade, bem como o significado destes dois pilares para o segmento calçadista. Os speakers serão Nicola Antonelli, Pablo Badia, Cameron Bai e Carlos Baranda, entre outros. O evento é organizado pela Confederação Europeia da Indústria de Calçados.

O programa, além dos debates, dará oportunidade para os participantes visitarem fábricas de calçados locais. Embora o WFC seja realizado para apoiar o desenvolvimento de empresas de calçado em todo o mundo, o evento estará aberto a todos os interessados, desde fabricantes e varejistas a associações setoriais, centros educacionais e jornalistas, a fim de que possam contribuir e aprender com as discussões. O objetivo é discutir diferentes perspectivas do que representam para o consumidor, o fabricante e o varejista.

A cobertura jornalística do evento é apresentada pela Secctrade Leather, patrocínio da Merkator Feiras e Eventos e apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). 

Cobertura internacional
Depois de duas edições no exterior, sediado no Brasil em 2011 e no México em 2014, o congresso retorna à Europa. As três primeiras edições ocorreram em abril de 2003 e abril de 2005 em Bruxelas, na Bélgica, e abril de 2007 em La Rioja, na Espanha. Em novembro de 2011, o congresso foi realizado no Rio de Janeiro com quase 500 participantes de todo o mundo. Há cinco décadas engajado na produção de conteúdos dos maiores eventos nacionais e internacionais do calendário do setor calçadista, o Grupo Sinos marcará presença no evento, com uma cobertura completa. Diretamente do Royal Palace, o Jornal Exclusivo será o único veículo especializado da imprensa brasileira convidado pelo congresso. Nossa publicação acompanhará todos os debates, palestras e visitações, informando o leitor via mídia impressa e plataformas digitais.

Speakers
Nicola Antonelli
Gerente de Projetos no luisaviaroma.com, Nicola tem experiência significativa adquirida pelo desenvolvimento de projetos de e-commerce no mercado de luxo, com uma especial habilidade no desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing na web. Além de ter contribuído e participado da criação do projeto no final da década de 1990, hoje coordena uma equipe de mais de 30 pessoas para o desenvolvimento dos principais canais de marketing e dos principais mercados internacionais. Antes de participar da criação do projeto Luisa Via Roma, trabalhou como consultor de projetos digitais em vários campos e mercados, tanto B2B e B2C.

Pablo Badía
Pablo Badía é o atual gerente geral da Delpozo, onde começou a trabalhar depois de uma longa carreira na moda indústria. Antes de assumir sua posição atual, o executivo foi o diretor do Children’s Worldwide Fashion (CWF), um dos maiores grupos de moda infantil do mundo, onde ingressou em 2013. Anteriormente, Badía ocupou vários cargos de responsabilidade na Karen Millen, Carolina Herrera e Camper.

Cameron Bai
Cameron Bai é uma figura icônica na indústria de moda e estilo de vida na China. Atualmente é vice-presidente de marketing do Hemei Group, que se concentra no varejo de luxo com mais de 300 boutiques em toda a China com marcas internacionais, incluindo Armani, Hugo Boss, Furla, MCM, Maison Margiela, Hogan, Escada e Versace. Cameron é responsável por todas as comunicações digitais do grupo. Antes do Hemei Group, ele era o Chief Brand Officer na maior plataforma de e-commerce de luxo da China, a Secoo.com. Ele também foi consultor da Italian Brand FAY por três temporadas consecutivas e regularmente dá palestras para diferentes empresas na China.

Carlos Baranda
Empreendedor de vocação e tradição familiar, com ampla experiência em varejo, Carlos Baranda é envolvido com empresas da indústria metalúrgica, varejo, promoção imobiliária e consultoria estratégica. Nos últimos anos, ele se tornou fundador e diretor da Glent Shoes, empresa focada na aquisição e satisfação de novos consumidores interessado em produtos "Made in Spain", no processo de produção artesanal e envolvido no processo de criação. Ele acredita que os consumidores estão cada vez mais exigindo um serviço próximo e pessoal, onde a atenção e o contato físico com o produto desempenha um papel fundamental na experiência de compra. Um dos desafios como gerente da marca é criar uma proposta diferenciada e atraente para um nicho de mercado.

Além destes, também estarão presentes os seguintes speakers:

Andrea Carpineti

Fundador da DIS- Design Italian Shoes.

Dietmar Dahmen

Fundador do Bamm! Institute for Transformation.

Juan De La Peña

Gerente de Desenvolvimento de Negócios da El Naturalista Shoes e CEO da El Naturalista North America.

Giulio Finzi

Fundador da NETCOMM, parte da Ecommerce Europe.

Giuseppe Grandinetti

Global Head Marketing Digital da Vibram Group.

Claudio Marenzi

Presidente e CEO da Herno.

Maria Concetta Mattei

Jornalista e âncora de notícias do programa TG2 da emissora Rai.

Maria Odetti

Chefe de Desenvolvimento de Negócios do Secoo Group.

Cecilia Pagkalinawan

Fundadora e CEO da BRWN.

Giuliano Pierucci

Blockchain Empreendedor, Fundador do B2Lab, e Presidente da Associação Italiana Blockchain (ABIE).

Anarita Pilot

Presidente da Assocalzaturifici.

Fernando Porto

Co-fundador e Chief Creative Officer da Cariuma.

Diego Rossetti

Presidente da Fratelli Rossetti SpA.

Sara Maggioni

Chefe de Moda Feminina da WGSN.

Luis Onofre

Presidente da Associação Portuguesa de Fabricantes de Calçado, Componentes e Produtos de Couro (APICCAPS).

Julia Eunhee Song

CEO da IAC Korea.

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