Aberta a programação do Congresso Mundial do Calçado 2019

03.04.2019 - Marcela Brown / Jornal Exclusivo, de Nápoles, na Itália

Foto: Marcela Brown/GES-Especial
Evento segue até sexta-feira, em Nápoles, na Itália
Começou nesta quarta-feira, 3 de abril, o Congresso Mundial do Calçado, em Nápoles, na Itália. Com o tema “Digitalização para uma indústria de calçado sustentável”, o evento é promovido pela Confederação Europeia da Indústria do Calçado e segue até sexta-feira, 5 de abril. O Jornal Exclusivo acompanha toda a programação in loco.

A abertura da programação ocorre com a visita ao Instituto Italiano de Pesquisa em Couro. Após o almoço, ocorre um tour na Fábrica da Kiton, empresa de produção de vestuário de luxo fundada em 1956, em Nápoles. Na sequência, uma visita ao Showroom Mario Valentino, marca histórica também fundada em Napóles, em 1952 – a brand é produtora de calçados, acessórios e alta costura.

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, a programação inclui uma jornada de palestras e mesas redondas para debater a sustentabilidade e o futuro da indústria calçadista.

Cobertura especial

O Jornal Exclusivo é a única publicação brasileira segmentada do setor convidada pelo congresso. A cobertura multiplataforma do evento é apresentada pela Sectrade Leather, patrocínio da Merkartor Feiras e Eventos e apoio da Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.