Couromoda: lojistas destacam novidades e boas condições de compra

17.01.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Feira termina nesta quinta-feira, 17 de janeiro, em São Paulo/SP
Os lojistas que estão participando Couromoda 2019 – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – encontram muitas novidades e bons motivos para comprá-las. Os visitantes enfatizam que as condições oferecidas pelos expositores incluem preços mais adequados à realidade e prazos de pagamentos maiores, em alguns casos, o que favorece os pedidos da coleção outono-inverno, considerada muito bonita. Além disso, enfatizam, o otimismo com relação à recuperação econômica do País e o crescimentos das vendas este ano também beneficia as compras durante a feira, que termina nesta quinta-feira, 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

A Flamboyan (Rondonópolis/MT), rede com 21 lojas, é uma tradicional participante da Couromoda e levou para a feira oito profissionais para cumprir a sua programação de compras. “A feira é excelente em conteúdo e oportunidades de negócios. Fechamos pedidos diante das oportunidades oferecidas por alguns fabricantes, como descontos e prazos diferenciados. Também estamos atuando junto aos fornecedores-chave para completar a coleção outono-inverno”, afirma Tiago Martins, um dos compradores da empresa mato-grossense.

As condições de pagamento oferecidas pelos expositores durante a feira também foram destacadas pela proprietária da Sophia Calçados (João Monlevade/MG), Sophia Pontes. “Em geral, verificamos que os prazos de pagamento estão maiores e os preços mais enxutos, o que é benéfico ao varejo, que precisa recuperar-se das dificuldades enfrentadas nos últimos anos”, comentou. A lojista enfatizou que os fabricantes demoraram a ajustar-se à nova realidade do País. “Mas felizmente este ano os produtos estão mais comerciais, o que deve facilitar o giro nas lojas. As pessoas estão mais confiantes e a feira bem movimentada. Achamos que isso deve-se à nova situação do País”, completou Sophia.

Organização

Para Everton Chiovetto, da loja Lotus Week Boutique (São Paulo/SP), esta edição da Couromoda está mais ampla e organizada. “O que facilita os nossos trabalhos de análise e compra de produtos. Os pedidos feitos estão de acordo com o projetado para a feira e envolvem principalmente mules. Verificamos que a palha é o material da vez nos femininos”, comentou. Chiovetto afirma que neste ano a empresa projeta aumentar as vendas on-line, que hoje representam atualmente cerca de 50% dos negócios do empreendimento paulistano.

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